Instalando o Watchtower Library no Linux

A ferramenta disponível em CD ROM para estudantes Testemunhas de Jeová ou estudantes da Bíblia, cem com várias publicações, superando expressivamente o numero de publicações disponíveis no aplicativo JW library disponível nas lojas do Android, Windows e Mac. Mas a grande questão é se os usuários de Linux também podem usar essa maravilhosa ferramenta para suas pesquisas ou estudo pessoal da Bíblia.
Eu tenho a alegria de lhes dizer que sim !!!
É possível instalar o CD ROM utilizando uma ferramenta bem conhecida dos usuário de Linux, o WINE, a versão 2015 já rodava nele tranquilamente, mas o problema surge quando se quer instalar a versão 2016, que recebe automaticamente as atualizações com novas publicações.
Possivelmente sendo a ultima versão a ser disponibilizada em CD ROM, muitos não tem conseguido instalar em PC com Linux o Watchtower LIbrary, mas a grande dica é algo bem simples, para que ele funcione em seu Linux.
Como uso o Linux Mint, vou passar basicamente o que fiz para que ele instale e funcione perfeitamente.
No canto direito da minha tela cliquei em um incone que tem a forma de um escudo escudo, neste incone, ao clicar estará disponíveis as atualizações do WINE, e outros aplicativos, após atualizar o Wine, insira o CD ROM e instale o Watchtower.

Tela que aparece após clicar no incone do escudo, é mandar atualizar e esperar a atualização.

O procedimento de instalação é quase o mesmo que o do Windows.
Após instalado ele funcionará normalmente.

(No caso do UBUNTU, busque atualizar para a versão mais recente do WINE.)

Após instalado o programa abrirá com as letras como se fossem um monte de quadradinhos, impossíveis de ler as publicações. Mas isso se resolve indo em propriedades, depois escolhendo uma fonte que seja melhor para sua leitura. (isso ocorre pelo fato de o aplicativo usar fonte Arial, e no linux não ter essa fonte.
Depois de feito isso… desfrute desta ferramenta maravilhosa.

Conheça o site Educadores no Linux TOP, com um conteúdos selecionado e com algumas aplicações que lhe ajudará no ministerio. 

2 comentários em “Instalando o Watchtower Library no Linux”

  1. Olá. Eu tive êxito em instalar a versão de inglés de WT Library 2017 e as atualizações funcionam, mas quando tentei instalar a versão 2016 em português, o programa fez uma atualização até o ponto de mostrar o texto diário atual, mas as apostilas somente aparecem até agosto 2018.Eu fiz procura de atualizações, e o programa encontra uma e parece que baixa e verifica, mas não a aplica. Estou sospeitando que é um problema para se dirigir a pasta correta, mas estou muito novo no uso de Linux Mint e não sei onde começar procurar o problema. Estou nos EUA e pelo fato de que a versão de inglês funcionou perfeitamente, estou pensando que talvez tenha algo que ver com a estrutura das pastas. Você tem alguma ideia?
    Obrigado,
    Marlin

Deixe um comentário