Instalar Pacotes Flatpack no Deepin

A pouco tempo passei a usar o Deepin em dual-boot em um maquina pessoal, um dos desktops mais bonitos que já usei no mundo Linux (se não o mais bonito).

Mas me deparei com muitos pacotes desatualizados em sua loja de aplicativos, inclusive o LibreOffice que ainda estava na versão 5, então logo pensei em tentar buscar pacotes Flatpack que na maioria das vezes estão bem atualizados.

Nas primeiras tentativas, foram sem sucesso! o tradicional sudo apt install não funcionava, então foi quando tive uma ideia!

Como instalei o Faltpack

O primeiro passo que fiz foi mudar o espelho de aplicações que normalmente está em modo automático e escolher o espelho da UFSC daqui do Brasil.

Para isso eu segui estes passos:

“Para Alternar o Espelho: Executar o Centro de Controle 「Informações do Sistema → Atualizar → Configurações de Atualização」 clique em Alternar Para configurar o espelho.” – Disponível no site oficial do Deepin.

Logo após eu deu um sudo apt install no flatpack pelo terminal

$sudo apt install flatpak

Digitei a senha e pronto! instalado o flatpack, para instalar uma aplicação eu baixei a mesma no site do flatpack naveguei até a pasta onde está o aplicativo baixado e rodei com o seguinte comando:

$ flatpak install --user arquivo-do-software.flatpakref

Obs: Depois do –user é só copiar e colar a descrição/nome completo do arquivo.

E assim consegui instalar os softwares que gosto de utilizar, todos eles já aparecem no menu do Deepin, sem precisa estar chamando ele sempre via terminal!

Valeu galera e até o próximo artigo!

Se inscreva no nosso canal e siga nossas redes sociais! https://facebook.com/educadoresnolinux, https://youtube.com/educadoresnolinux

Deixe um comentário