O WordPress é sem dúvida o CMS mais utilizado. Blogs, sites institucionais e até e-commerce podem ser feitos com o WP. Talvez a maioria do sites que acessa tem o WordPress por traz.
Por traz dessa importante ferramenta uma linguagem de programação impera,trata-se da linguagem PHP. Essa linguagem é o pilar principal desse CMS.
É por isso que escrevemos esse artigo para alertar você sobre a necessidade de se atualizar o PHP utilizado no seu site WordPress.
Desempenho
A atualização do PHP traz para o seu WordPress um melhor desempenho, uma vez que a atualização da linguagem resolve muitos bug, inclusive aquele mais críticos.
Muitos plugins sempre atualizam junto com a linguagem e para que eles funcionem perfeitamente você vai precisar atualizar.
Impactos visuais
Muitos temas novos, e cheios de funcionalidades precisam que o PHP e a versão do WordPress estejam atualizados. O plugin Elementor, que permite editar paginas com blocos arrasta e solta é um exemplo de funcionalidade que você perde se usar uma versão antiga.
Segurança
Se tem algo que doi no coração de quem usa o WordPress é o termo segurança, a fama do WP não é muito boa. Mas se você atualizar sempre e manter seu PHP atualizado algumas falhas vão ser corrigidas e isso aumenta sua segurança.
Existe riscos ao atualizar?
Essa é a pergunta que não quer calar, e a resposta é sim. Nem tudo é flores, pode ser que seu site não funcione muito bem após atualizar, isso porque usa plugins antigos e foi desenvolvido numa versão antiga da linguagem.
Mas é melhor atualizar e ter um trabalho para consertar do que ficar para traz e perder todos os novos recursos que a nova versão do PHP, junto com a versão atualizada do seu WP.
Atualmente estamos na versão 7.2 do PHP, e você pode ver detalhes nesse link. clique aqui!
Sendo bem simplista, esse artigo buscou argumentar sobre a necessidade de se atualizar sua versão do PHP e bem como a sua versão do WordPress. Você ganha muito mais do que perde.
Aguardamos