Linux Educatux: Ensinando com Gcompris

Imagem da página Ensinando com Gcompris

O Gcompris foi feito em 2000 por Bruno, um engenheiro de software francês, e é um software educacional que pode ser usado para desenvolver tanto habilidade Matemáticas, como habilidades de linguagens diversas e a aprendizagem computacional, software vem instalado no Linux Educatux e se encaixa perfeitamente na sua proposta educacional.

Dando apoio a professores que utilizam o sistema operacional (e principalmente as escolas parceirasdo Educatux) o projeto Educatux tem uma série de materiais de apoio para as escolas assinantes, com materiais didáticos, um suporte ativo e entre outras funcionalidades.

Mas para quem não é assinante, ou não faz parte de uma escola vinculada a iniciativa o Educatux, enquanto sistema operacional Livre(Linux Educatux) proporciona diversas experiências e é muito viável para todos os usuários do sistema, entre eles uma pagina muito interessante, um livro de apoio Ensinando com Gcompris. que traz uma série de discussões que ajudam o Educador a desenvolver atividades com esse software muito interessante. O material aborda a importância para o desenvolvimento da aprendizagem e traz propostas pedagógicas que apoiam a prática do dia-a-dia.

Por exemplo, no capitulo 1 que traz o quebra cabeças como tema, terá um tópico que aborda o uso do Tangam, jogo muito conhecido no trabalho com as forma Geométricas.

Foto presente no tópico do Tangram

Essas e outras atividades podem ser encontradas no livro online (livro/site), clique aqui para ir ao livro e desfrutar das atividades.

Veja o que escrevemos sobre o Educatux aqui.

Ainda não uso o Educatux e gostaria de utilizar no seu computador? A nossa Loja vende o pendrive bootavel do sistema pronto para ser instalado e lhe ajudamos na instalação em seu computador. Acesse em nossa loja e veja.

Deixe um comentário