Autodidatismo: Mais fácil hoje do que antes?

A pergunta no titulo dessa matéria parece até sem sentido quando olhamos o mundo de informações a nossa volta. É muito mais fácil aprender a cozinhar, é mais fácil aprender “dominar” o computador, tá tudo aí. Mas esquecemos que com toda essa facilidade, também precisamos ter muito cuidado! 
Com o que exatamente temos que ter cuidado? Com a veracidade das coisas, será mesmo que determinada informação é veridica? será mesmo que não preciso saber nenhum fundamento teorico?. 
Na maioria das vezes você precisa ter um bom fundamento para entender as coisas, na educação por exemplo, muitos de outras áreas acabam se metendo na educação sem conhecer seus fundamentos, acham que gerir uma escola publica é como gerir uma empresa e etc. 
Não é bem assim, qualquer coisa que queremos estudar na internet, precisamos primeiro ler um pouco mais sobre determinado assunto. As informações estão aí, mas para ser um autoditata é preciso também saber pesquisar, ler com atenção, pra depois tentar na prática. 
Se não pesquisar bem, pode acabar fazendo procedimentos errados a vida toda achando estar certo. 
Então, para exclarecer a pergunta do inicio do artigo, é sim possível aprender muito mais coisas só acessando a internet hoje em dia. Mas siga alguns procedimento padrão: 

  1. Faça um esquema, organizando as ideias e o que deseja aprender;
  2. tenter ver a base com atenção, você pode achar que a teoria de algo não é importante mas, na maioria das vezes vai te servir muito! 
  3. Defina alguns objetivos de curto prazo que deseja fazer após aprender determinada coisa;
  4. Por ultimo, Defina objetivos maiores, e tente sempre se aprofundar naquilo que aprendeu. 

Tente aplicar isso nos nossos tutoriais de Python, Acesse a pagina PyTK

Não esqueça você pode fazer uma doação até de 1 real para o blog, procure o botão doar na barra lateral ou no rodapé do site.

Deixe um comentário