Chrome OS, aceitando pacatos .deb, bom ou ruim para outras distribuições linux?

Uma noticia recente por parte da comunidade Linux é a recente novidade de os chrome Book e o sistema Chrome OS do google, aceitar pacotes de outras distribuições linux e especialmente os pacotes .deb, de distribuições que tem por base o Debian. 

O que vem intrigando é se essa novidade será boa ou ruim para as distribuições linux. Se o impacto é positivo, como podemos ver isso? e se for negativo, porque seria assim?
Bom, ainda não podemos dizer exatamente quais impactos trará, mas sabemos que há uma possibilidade de muitos migrarem de suas distribuições para utilizar o Chromiun OS, se este der suporte também além do suporte a app Android, der a outros famosos do Linux, ganhando assim muitos mais funcionalidade off-line.
Outro ponto positivo é a motivação de muitos desenvolvedores poderem desenvolver aplicativos para Linux, uma vez que o Google ganhe grande destaque com seus desktops. Mas isso seria uma faca de dois gumes, pois o fato de se ter mais softwares não quer dizer que todas as distribuições cresçam juntos, as chances de o sistema do Google decolar é muito maior, e nem precisa explicar o porque.
Essa postagem não quer aprofundar nada, mas gostaria de saber a opinião de vocês, o fato de o Chrome OS aceitar outros softwares Linux vai ser bom para outras distribuições ? ou acha que o único beneficiado sera o sistema do google? Deixe sua resposta nos comentários. 

Deixe um comentário