O recorte acima destaca bem o foco na facilidade de uso e n acessibilidade do sistema aqui em foco. O manjaro tem disponível três versões de download com interface diferentes que se enquadram ao seu gosto e necessidade. Mas a similaridade ente todas as versões de interface são sem dúvida a facilidade do uso desse Linux. Cada vez mais os sistemas operacionais Linux se mostram estar cada vez mais pronto para proporciona uma ótima experiência para novos usuários, tanto para aquele que migram do Windows, quanto para aqueles que inclusive nunca tiveram acesso a um computador.
E isso traz muitas vantagens, fica muito mais fácil divulgar linux quando encontramos distros assim, a exemplo do Manjaro. As verões disponíveis são:
Manjaro Gnome
Além disso o Manjaro disponibiliza uma versão de download que permite você escolher entre as versões mantidas pela iniciativa na hora da instalação, esse download recebe o nome de Manjaro Arch-techitect.
Para uso educacional?
O Manjaro em uso educacional aparece como um sistema muito viável, tanto pelo fato de ser simples o manuseio mesmo para quem tem contato pela primeira vez com o sistema. Para as escolas eu indicaria as versões XFCE e Gnome, pelo fato de que as interfaces parecem estar mais organizadas para o publico que normalmente encontramos nas escolas, o único porém aqui é que o Gnome ainda se mostra um pouco pesado (a interface Gnome) para computadores um pouco mais velhos. Mas sem Dúvida essa distribuição seria uma ótima ferramenta no uso educacional, por ser leve, bonito e fácil.