Musescore: Uma ferramenta para escrever partituras no linux

Se você é professor de música, aluno de música ou trabalha no ramo e está entrando no linux, com certeza deve estar procurando um bom aplicativo para escrever suas partituras e que seja completo!
O Musescore com certeza é uma ótima opção! é softwer completo que dá para você compor ou até fazer downloads na internet de partituras já prontas para se estudar. E aí vem a boa noticia! o programa é 100% grátis, isso quer dizer que você não vai pagar nada por ele.
Bom, já deve estar se perguntando, como faço para instalar? então vamos ao paços de como instalar.
Vou ensinar sem nenhum comando via terminal (tá na hora de perceber que linux também é um programa independente de terminal)
1- o primeiro passo abra sua central de aplicativos (sua loja de aplicativos) se estiver usando Ubuntu, Linux mint, Solus e outras versões mais populares com certeza já encontrará digitando o nome do aplicativo na área de busca de sua loja.

Central de aplicativos do Linux MInt

2 – passo clique em instalar, espere a central instalar para você o aplicativo e depois é só iniciar o programa e ser feliz!!! Simples e fácil.

Abrindo pela primeira vez você terá duas opções, uma será instrutiva para você aprender a usar e outra para escrever, caso você já saiba. Veja abaixo!

Deixe aqui seus comentários sobre o aplicativo, atualmente estou trabalhando com música em uma escola e o programa tem me ajuda a escrever exercícios para que está iniciando na música. VALEU E ATÉ A PRÓXIMA! 

Deixe um comentário