Canaltech em cima do muro quando o assunto é Linux

Ao pesquisar no google a palavra Linux, duas matérias aparecem como as primeiras, e essas duas são do “respeitado canaltech” que ao meu ponto de vista mostra uma grande diferença de uma matéria para a outra.
A Primeira matéria traz o tema
Quatro razões para não se utilizar Linux!
Você pode ver a matéria clicando aqui
Essa matéria traz conceitos muito estereotipado, com afirmações como: é preciso ser usuário avançado para usar Linux, há falta de aplicativos, não roda jogos!
Eu nem preciso argumentar muito para mostrar que eles estão completamente errados, o primeiro ponto é que eu sou usuário comum e uso linux! e não necessito de grande aprofundamento na área de informática, basta ir se aventurando tal qual muitos fizeram quando iniciaram no windows. A principio achei muita matéria na internet ensinando a fazer as coisas pelo terminal, mas em pouco tempo vi que tem maneiras mais simples para quem tem medo do terminal, como as lojas de aplicativos, interfaces diferentes, até particionar um disco é muito mais fácil no linux. 
A outra matéria do Canaltech já falava o inverso sobre Linux, vem de maneira bem sucinta mostra as interfaces linux, como estão intuitivas e como já superaram o mundo do terminal (superaram mas não deixou de lado, porque o terminal também é liberdade!!!).
A matéria que iria fazer menção nessa parte não consegui mais ter acesso na quinta vez que tentei ler inteiramente. Mas essa matéria já exemplifica mais sobre O que você precisa saber sobre o GNU/Linux – Debian e Arch Linux 
quem vem trazendo alguns detalhes sobre isso, sobre algumas interfaces linux bem conhecidas. 
Mas ao discutir isso nos perguntamos, afinal o canaltech conhece mesmo o linux? qual é sua real posição, uma vez que não se decide, e erra feio quando quer criticar. 
Bom, não sei, mas com certeza precisamos pesquisar mais sobre Linux e não ir acreditando na primeira coisa que lemos por aí! 
O Canaltech continua sendo uma blog importante na área de tecnologia, mas precisa superar algumas visões sobre Linux.

2 comentários em “Canaltech em cima do muro quando o assunto é Linux”

Deixe um comentário