Uma análise do SoftMaker Office

Sabe-se que a maioria das distribuições Linux já vem com sua própria suite de office o Libre Office, que para mim que uso tanto o Libre Office como o Microsoft Office, dá para fazer tudo que office da Microsoft faz. Mas há aqueles usuários de Linux que não abrem mão da interface do Microsoft Office para edicação de textos.
Uma Boa alternativa aparece! sim é o SoftMaker Office, com uma interface muito parecida, pra não dizer identica ao office da MIcrosoft ele tem se mostrado uma boa ferramenta para gerenciar textos, planilhas e apresentações.
O softwer tem tres aplicativos que fazem a função que o Word, Power Point, e o Exel fazem e com uma compatibilidade boa de formatos de arquivos..
Veja as imagens

1 TextMaker – fazendo a função do Word

2 PlanMaker – Como o Exel

3 Presentation – O power Point do Softmaker.

A esse Office é bem parecido mesmo com o da Microsoft, e apesar de eu estar mostrando ele dentro do meu LInux MInt, ele também possui versões para Windows, no linux pode ser baixado em um pacote DEB, sendo super fácil de intalar, após a instalação você terá que abrir seu e-mail cadastro no download do softwer para colocar sua senha trial.
Isso mesmo! uma senha provisória de licenciamento, pelo que percebi o softwer não é gratuito, mas mesmo assim é mais acessível que o office da Microsoft que atualmente está bem caro o preço, e sem falar que não há versões para distribuições LInux de desktop.
No mais pessoal, experimentem o softmaker, se acharem que seria uma boa comprar, recomendo que comprem depois do teste de 30 dias, para ter certeza que vale a pena.
A versão das imagens é versão 2018 beta diponível para baixar na página da Softmaker 
Onde você já pode baixar em DEB ou em outras versões de empacotamento, além da versão para Windows. como na imagem abaixo.

Até a próxima! e deixem seus cometários e compartilhem as postágens!

Deixe um comentário