PHP - Vale a pena iniciar

Muitos perguntam se vale a pena ainda aprender PHP hoje em dia, e sem mais delongas a minha resposta é sim! E vamos devagar para entender o por que. Não é pelo amadurecimento de outras linguagens que o PHP irá morrer, mas sim pelo fato de ficar estagnada no tempo. 

Isso não está ocorrendo, a linguagem vem sofrendo mudanças e melhorias absurdas. E isso sem perder a baixa curva de aprendizagem que é uma característica do PHP desde o início. 

Uma parte muito grande da Web é construída em cima do PHP, e se você quer ter mercado no início da carreira de programador, ela sem dúvida é um pré-requisito para isso.  

Com a ascensão do Python, do NodeJS, essas linguagens estão em muita evidência hoje. O que às vezes fazem muitos iniciantes perderem o interesse em ir para o PHP, mas já entrou em um grupo de rede social onde tenha programadores Web, e tentou ver quantos anúncios aparecem de empresas ou startups em busca de desenvolvedores PHP?

Faça isso, e você vai se impressionar.

Oportunidade!

Não vamos passar muito tempo discorrendo sobre assunto, mas gostaria de deixar para você iniciante uma dica de curso e dicas, tudo isso gratuito, no canal Educadores no Linux, corre lá! .